Do talão de notas a nota fiscal eletrônica
A emissão de notas fiscais, de forma manual em blocos carbonados em 3 vias usadas a partir de 1970, ganhou muita agilidade com a chegada das nada silenciosas impressoras matriciais a partir de 1990. Também conhecidas como impressoras de impacto, possuem uma cabeça de impressão, onde estão todas as agulhas que farão a transferência da tinta da fita para o papel que será impresso. Consideradas uma grande invenção por terem automatizado um processo totalmente manual hoje viraram peças de museu assim como a máquina de escrever e o fax.
A transformação digital trouxe nos seu bojo a Nota Fiscal Eletrônica a partir de 2006. Sendo um documento digital que serve para formalizar a venda de produtos e serviços, registra transações em lojas físicas ou virtuais (comércio eletrônico). A nota fiscal eletrônica é um documento de existência apenas digital, emitido e armazenado eletronicamente e substitui a enorme quantidade de papéis que eram necessários para fazer a emissão pelos meios anteriores.
Mas hoje em dia não é possível registrar transações comerciais e comunicá-las ao fisco sem a utilização de sistemas de gestão que ofereçam o recurso da NFe / NFSe e de certificados digitais que vão atestar a veracidade a entidade emissora.
Para isso, você pode contar com as soluções OCTO!
Saiba mais!
>> Emita NFe com o SGFlex!
>> Contrate o certificado digital com a Xpressa!